quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Uma pequena tese


A população nos dias atuais esta de ser uma completa mediocridade e ignorância que “só Deus livre guarde”. Observe bem a aristocracia é oque muito acontece hoje, pois o índice de analfabetismo só continuou a crescer em nossa tão mesmice população e da grande parte das criaturas que sabem ler ainda não entende oque leu. O “governo dos virtuosos” é claramente visto em diversos lugares como, por exemplo, escola, trabalho...  A onde os poucos melhores levam o mundo nas costas “como referido ao Semideus Atlas.” Tudo se deveria começar na educação através da Ética e Nicômaco e selecionar os “virtuosos”. E assim os virtuosos lideram os cargos mais importantes destes pais os ignorantes e animais seguem. O virtú visa melhor a politica e a economia não havendo assim forma de corrupção, não ira se tomar utopia insaciável pelo dinheiro como objetos mais súperos como, por exemplo, os homes com as mulheres como descreve Nicolau Maquiavel não havendo também uma distopia, mas sim um meio fator. 

Os Virtuosos precisam ter coragem, ousadia e impetuosidade oque talvez difere um pouco da coragem, razão e gula descritos por Platão para que tenhamos uma boa personalidade e não acabemos visando em uma personalidade desfigurada aonde como Platão descreve nossa razão e coragem devem controlar nossa gula aqui citados os três elementos de nossa “mente.” As pessoas que lideram, ministram, controlam nossa população atualmente são péssimas e péssimas, pois não foram aplicadas por um sistema aristocrata não sendo boa parte então virtuosos. O principal é que você precisa se tornar um exemplo para a equipe. Não há como liderar, comandar, deliberar se não for visto como uma referencia para a equipe. Além disto, é necessário entender bem o cenário em que está e quem são as pessoas que tem de liderar. A partir desta análise, será possível decidir que atitudes precisa se tomar diante da equipe. E esperar isto de pessoas no qual não constam nem em seus miseráveis currículos ler e escrever.

Nestes aspectos demostrados acimas faz com que uma grande parcela da população não tenha emprego ou vive através de empregos bem mau-regulamentos pelas leis que regem há população. É obvio que para se tornar alguma coisa na vida precisa de muito esforço, conhecimento e um toque de inovação traçados de acordo com os melhores planos que variam de pessoa a pessoa. Mas nem sempre uma bom conhecimento e esforço acabam visando numa ótima inovação. Pelo menos não para a maioria. Como as redes sociais que interferem na vida das pessoas e faz com que fique de certa maneira viciado nestas deixando de lado os livros, a escola ou até mesmo o trabalho. E se já não dera isto ainda os grandes problemas como racismo, discriminação aos gays... Nascem-se destas redes sociais. Se pelo menos os idiotas de plantão em tocar na ferida dos medíocres ainda não tem base alguma para fazer tais tipos de comentários. “Eu nunca vi tamanha concentração de pensamento e serviço de tanta estupidez e nulidade.”

Bem como dizia o filosofo Tocqueville a igualdade ama a mediocridade. As pessoas fazem as coisas só para o bem comum, pois se tem as diferenças naturais de virtudes entre elas já os virtuosos agem em atitude ao grupo. Dentro de uma sociedade você tem pessoas de diversas origens, com diferentes personalidades e opiniões. Você precisa saber lidar com isso de maneira que sempre haja equilíbrio entre todos. Saber colocar cada pessoa com sua personalidade em seu devido lugar para que isto possa ajudar como um toda a população. Ai tem aqueles que têm medo da modernidade termo este cunhado pela filosofia. Que faz das pessoas completas retardadas, acreditando que se nascessem na época aonde as pessoas se esforçavam e tinham um conhecimento um tanto melhor talvez tivessem uma vida melhor sejam para você seus descendentes... Para ter uma boa vida dentro dos parâmetros desta sociedade é preciso fazer o já citado acima. Creio que Darwin errou e muito ao falar da seleção natural, pois nossa sociedade de meros mesquinhos ainda a piorar.

A principal função do brasileiro em buscar influencia internacionais... Pois nosso pais foi tomado por influencias vindas de outros países em sua origem basicamente acabou não tem mais nenhuma criatura que passe cultura, informação as outras criaturas. O mundo acabou. A nossa população é norteado por apenas um principio básico que é basicamente bem simples “ser feliz.” A felicidade é um alvo no qual há população inteira seja qual for à cultura ou lugar de origem visa atingir e para que isto aconteça estes ignorantes tendem a criar suas próprias “justiças.” Para que uma pessoa vise atingir isto ela deve desrespeitar as regras que regem ao bem a sociedade, mas seguir as que regem bem a ela. Por exemplo, se uma pessoa fizer algo que acabe de uma forma para que o resto sofra com isto, mas se para ela estiver correto ela estará seguindo a “justiça.” Que constitui esta individualidade que faz com que pessoas desrespeitem os negros, por exemplo, “porque a ideologia dominante dos brancos coloca esse preconceito em nós” para que os negros não consigam atingir “conquistar” empregos e ter uma boa educação para que em visto disto os brancos tenham visar tudo da melhor forma possível para conseguir atingir seu objetivo maior. A os rejeitados vãos a procura de ajuda como os psicólogos e rejeitam seus miseráveis salários aonde esta parcela de psicólogos lhe mostra o caminho errado para a população ignorante e visa seu dinheiro recebido a ajudar a parte da população já a continuar percorrendo e destruindo seus semelhantes através de uma justiça individual.

É claro que os bobos acham que para você conseguir ter inteligência, originalidade, capacidade de disciplina se precisa de uma justiça social que nada haver tem. Para termos riqueza e abundancia, precisamos deixar as pessoas produzirem o que elas têm de melhor, a saber, a realização de seus dons. É claro que talvez estas pessoas que são inteligentes e produzam estas elas sofrem um meio exterior como, por exemplo, Um ótimo aluno que estuda muito a uma prova e tem uma devida igualdade numa prova de assinalar quando na verdade ele é excelente na área da escrita ele acaba se dando mal, pois na verdade aqueles que não estudaram a prova tirem uma nota boa porque olharam as respostas sem as devidas ordens e o ótimo aluno como sega as regras impostas por Durkheim não praticando o ato de “colar” se de um tanto mal. E com isto os poucos melhores acabam reprovando fazendo com que os médios e medíocres consigam se formar começar uma carreira de trabalho e levar nosso país há um completo “poço sem fim.”

Óbvio que somos basicamente influenciados pela mídia, pelos amigos etc... E esta influencia que em nós transcorre é não mais que mera alienação. Faz-nos a sermos quem eles querem, e isto só acontece porque sabemos muito pouco fazendo com que esta forma de manipulação óbvia acabe contribuindo para que tudo isto continue a acontecer. Para que as pessoas continuem com suas vidas banais achando que são as melhores do mundo etc...

Como já foi dito aqui conheça a si próprio veja oque realmente gosta, busque, experimente, erre... Pois você só vai chegar a algum lugar com sabedoria através dos erros das suas perguntas. Os “grandes” filósofos só se tornaram “grandes” porque não tinham medo de errar de ir do “céu ao inferno” toda hora. E através destes erros eles extraiam a máxima experiência possível para da próxima vez tentarem acertar. Mostre que você não é um covarde, já que grande parte da população diz que fara muitas coisas, mas quando vê a dificuldade batendo em você desistem fazendo aparentemente as coisas que culminam no processo para que você continue vivendo numa completa desgraça. Quando as coisas ficarem difíceis simplesmente respire e continue.

Gabriel Jung

Nenhum comentário:

Postar um comentário